Vovô Carica nasceu em Sorocaba, mas ainda menino mudou-se com a família para Porto Alegre. Estudou no Conservatório Musical , passou a lecionar e foi um dos músicos integrantes da...
Vovô Carica nasceu em Sorocaba, mas ainda menino mudou-se com a família para Porto Alegre. Estudou no Conservatório Musical , passou a lecionar e foi um dos músicos integrantes da primeira formação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, a OSPA. Alguns anos depois estava para ser fundada a Orquestra Sinfônica de Sorocaba, e ele recebeu um convite formal a integrá-la.
Ficou tentado a voltar à terra natal, mas se recusava a separar-se de seu piano nem sequer por um dia. Foi então se informar e descobriu que era possível despachar de trem toda a mudança, inclusive o piano e embarcar com a esposa e os filhos no carro dormitório da mesma composição, numa cabine/leito com todo o conforto. Foram três dias e três noites com centenas de paradas, trocas de locomotiva e muitas idas ao vagão restaurante. No dia seguinte à chegada já se ouviu soar o piano, ainda que notadamente desafinado pelo saculejo da viagem.