Em sua pesquisa artística, Bosco Sodi opta pela simplicidade de materiais de origem natural, como pigmentos, serragem, fibras, madeira e terra, além de celebrar conceitos e valores tradicionais latino-americanos. A...
Em sua pesquisa artística, Bosco Sodi opta pela simplicidade de materiais de origem natural, como pigmentos, serragem, fibras, madeira e terra, além de celebrar conceitos e valores tradicionais latino-americanos. A combinação desses elementos com a gestualidade da sua produção proporcionam um caráter excepcional a cada obra.
A obra "Sem título"foi realizada durante participação do artista na 1a edição do "Luciana Brito Galeria LAB", um projeto que revisita o conceito de ateliê de artista, onde o público presenciou os processos de produção da obra de arte, participando de questões fundamentais relacionadas à criação do artista. Para isso, Bosco Sodi utilizou uma de suas técnicas mais conhecidas, onde ele acumula os materiais na tela, dando aspecto texturizado, mas dessa vez ele imprimiu na sua superfície o formato da helicônia, uma típica flor brasileira muito utilizada pelo paisagista Burle Marx, e que também habitam os jardins da Luciana Brito Galeria.